Em sua passagem pelo ESX – Espírito Santo Innovation Experience 2023 nessa sexta-feira (2), o vice-governador, Ricardo Ferraço, ressaltou a importância do evento, que acontece até domingo (4), na Praça do Papa, em Vitória, e é considerado o maior da área de inovação do Estado.
“É inovação na veia, é de carne e osso. O Governo, em parceria com o Sebrae e em conjunto com outras entidades, coloca de pé esse evento, que é um momento excepcional para empreendedores, nossas startups, nossas agências de fomento ao crédito possam de apresentar”, disse ele.
Ricardo destacou ainda que as startups já vem trazando várias melhorias.
“Aqui não será apresentado projeto do Governo. Serão apresentadas startups que estão recebendo financiamentos do governo, que já estão, inclusive, dando como consequência melhorias em vários ambientes como a competitividade, no desenvolvimento social e econômico”, complementou.
Para o vice-governador do Estado, inovação é a maior invenção humana.
“A inovação é a maior invenção humana que tem proporcionado avanços extraordinários, é uma saída para um futuro que nós todos precisamos construir. Inovação é aquilo que você faz no dia a dia, e o governo tem colocado pé políticas efetivas na direção de possibilitar esse ambiente para nossos empreendedores, pela importância da inovação põe no dia a dia das pessoas, das cidades”.
O ESX é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), correalização do Governo do Estado do Espírito Santo, com apoio dos parceiros da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), patrocínio da Vale; Petrobras e Governo Federal; Findeslab, Banco do Nordeste e Governo Federal, Suzano; ArcelorMittal, Prefeitura de Vitória; EDP e Sicoob.
Considerado o maior evento de inovação do Espírito Santo, para este ano, entre os palestrantes confirmados estão Kim Farrel, executiva do Tik Tok que já passou por empresas como Google e Booking, e In Hsieh, cofundador e CEO da Chinnovation, que atuou na aceleração e desenvolvimento de negócios de startups chinesas como Aliexpress e Kwai.