seg 16/maio/2022 11:47

Educadores conhecem programa voltado ao saneamento, saúde e meio ambiente

Educadores conhecem programa voltado ao saneamento, saúde e meio ambiente
Redação Dia a Dia

Educadores das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil de Cachoeiro se reuniram na sede da BRK, na Ilha da Luz, para a apresentação da edição 2022 do Programa Cuidar Mais.

O programa promove ações de sensibilização em escolas do município, despertando para a importância do saneamento e sua relação com a saúde e o meio ambiente.

Além dos gestores, pedagogos e professores das instituições de ensino participantes do programa, os encontros contam com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEME), parceira da BRK na iniciativa.

A analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Micheline Bernabé, frisa que nesses encontros é apresentada a metodologia do programa, assim como os objetivos e os resultados esperados com a participação da escola e das famílias dos alunos.

“Também faremos a entrega do material pedagógico, com jogos educativos, atividades e vídeos propostos para as instituições de Educação Infantil”, explica Micheline.

Os educadores que estiveram no evento ainda puderam assistir a uma palestra da comunicadora e coach Lis Bravin, com o tema “Resgatando o seu propósito”.

A apresentação promoveu uma reflexão e reconexão dos educadores com seu propósito pessoal e profissional, buscando motivar os profissionais para esse momento de retomada do programa em seu formato presencial.

A pedagoga Karla Lima Castanho, da EMEB Galdino Theodoro da Fonseca, localizada no bairro Jardim Itapemirim, esteve presente no evento.

Ela destacou que a instituição já participou outras vezes do programa e elogiou a atenção da BRK com os profissionais de educação.

“Os alunos ficam muito empolgados ao participarem das ações do Cuidar Mais, que serve para eles reconhecerem a realidade a sua volta e trazerem essa realidade para dentro da escola. O evento foi muito bacana, com muito carinho e acolhida da BRK”, disse.

SAIBA MAIS

Escolas participantes do Programa Cuidar Mais 2022:

Educação Infantil

Centro de Ensino Lauro Pinheiro – CELP

Colégio Jesus Cristo Rei

EMEB Alair Turbay Baião

EMEB Albertina Macedo

EMEB Governador Eurico Vieira de Resende

EMEB Mª Tereza Brandão de Mello

EMEB Normília da Cunha dos Santos

EMEB Prof.ª Cely Santos de Oliveira

EMEB Prof.ª Maria do Carmo Magalhães

EMEB Zilda Soares Moura

Escola Bem-te-vi

Instituto de Pesquisas Educacionais – IPE

Ensino Fundamental

Colégio Jesus Cristo Rei

EMEB Anacleto Ramos

EMEB Galdino Theodoro da Fonseca

EMEB Maria das Dores Pinheiro Amaral

EMEB Prof. Pedro Estelita Herkenhoff

EMEB São Vicente

EEEFM Quintiliano de Azevedo

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: