Dizem as escrituras que Deus usa as pessoas para mostrar seu poder. E como explicar de outra forma, senão por meio de um milagre, o fato da jovem Maria Cristina Ferreira e Penha, 22 anos, ter sobrevivido após passar 36 horas dentro de um buraco, com frio, sem água ou comida?
E é ainda mais surpreendente a forma como a jovem foi localizada. “Eu só escutei. Mas foi Deus quem mostrou o lugar”, explicou o empresário Marcelo Cansi, 37, conhecido na cidade como Marcelinho Pneus. Ele encontrou a menina, na manhã de domingo(28), no fundo de uma fenda entre o muro de uma casa e o terreno, em frente ao Jaraguá Tenis Clube, bairro Gilberto Machado.
O empresário disse que chegou por volta de 9h20 para fazer academia no clube. “Geralmente estaciono o carro aqui e entro, mas desta vez fui conversar com o Igor – nome de seu amigo e que também ajudou no resgate. Ele estava olhando o local, muita gente procurava pela menina. Depois, chegou um casal de amigos do pai da garota. Assim que eles saíram escutei ela falando baixinho: socorro, socorro”.
Marcelinho explicou que o som estava muito baixo, quase inaudível, mas vinha debaixo. Ele desceu o barranco e se aproximou do buraco, de onde pode ver a perna e braço da jovem. “Ela estava a uns seis metros de profundidade. Na hora eu a acalmei, disse calma Maria, eu te achei, eu te achei”.
Em seguida, o empresário gritou por ajuda, dizendo que havia encontrado a jovem. Igor, seu amigo, retornou e ligou para o Corpo de Bombeiros, porque não havia condições de resgatar a garota, sem uma equipe especializada em salvamento.
O trabalho de retirada de Maria Cristina durou duas horas. Foi preciso quebrar a parede da casa para chegar até ela. A jovem foi hospitalizada.
“Eu só parei por causa do Igor. Se ele não estivesse aqui, eu teria entrado no clube e não a ouviria. E pensar que no dia anterior, eu tinha estacionado o carro bem pertinho do buraco e ela já estava lá”, comentou o empresário.