O governador Renato Casagrande participou na tarde desta quarta-feira (20), em Cachoeiro de Itapemirim, da audiência pública para elaboração do orçamento do Governo do Estado de 2023. Ao lado do prefeito Victor Coelho, falou sobre as alianças que estão sendo formadas para a disputa eleitoral, que se aproxima.
Em coletiva com a imprensa, Casagrande falou sobre a escolha do ex-senador Ricardo Ferraço para seu vice, comentou sobre sua relação com o pai de Ricardo, o deputado estadual e ex-prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço, e adiantou sobre o que está sendo preparado para o pleito.
“Estamos formando ampla aliança que envolve Theodorico Ferraço, o Ricardo, os prefeitos da região, como Victor Coelho, vereadores… É um movimento forte para que tenhamos uma boa campanha, respeitosa com todos que disputarem a eleição. Não vão me ver fazendo ataques a nenhum adversário. Faremos campanha que possa produzir cada vez mais esperança para a população”, disse Casagrande.
A audiência ocorreu no início da tarde no auditório da escola Zilma Coelho e reuniu deputados estaduais e prefeitos da região, entre outras lideranças.
Sobre a escolha de Ricardo Ferraço para pré-candidato a vice-governador do Estado, Casagrande revelou que o motivo foi a confiança que um tem no outro.
“Ricardo é uma pessoa que vai colaborar. Um candidato ao cargo de vice-governador precisar ter um perfil colaborativo, agregador. Ricardo juntou tudo isso com a confiança que temos um no outro. Além disso, já foi deputado, senador, tem conhecimento em Brasília e isso também vai colaborar para o nosso Estado”, complementou.
Casagrande, no entanto, afirma que o compromisso com Ricardo é exclusivamente para este pleito e não há nada combinado para uma possível candidatura do ex-senador ao Governo do Estado nas Eleições de 2026.
“Não existe nenhuma conversa além de ‘2022’. Eu não tenho nenhum compromisso com Ricardo para 2026, ele não tem nenhum compromisso comigo também. Temos compromisso com o agora”.