Os 35.456 eleitoras e eleitores (números de março de 2022) do município de Itapemirim voltam às urnas neste domingo (5) para a eleição de prefeito e vice-prefeito. A votação será das 7h às 17h.
O pleito suplementar foi necessário após a cassação, pela Justiça Eleitoral (JE) do mandato do ex-prefeito Thiago Peçanha e do seu vice Niltinho.
Itapemirim tem 115 seções eleitorais, distribuídas em 37 locais de votação e haverá 15 urnas de reserva para o pleito, informa a JE.
Para votar, o eleitor deverá portar documento oficial, com foto, e o título de eleitor, ou apresentar os dados da inscrição eleitoral por meio do aplicativo de celular e-Título.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) alerta que como não haverá coleta biométrico, é importante levar documento com foto para a identificação.
O TRE diz ainda que os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.
Mais de 681 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, administradoras e administradores de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-ES, trabalharão na eleição suplementar de Itapemirim. A eleição contará com o apoio das polícias Federal, Militar e Civil.