Os passageiros que seguiam em um ônibus da linha Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim, tiveram que deixar o veículo na manhã desta terça-feira (22) após o ônibus ficar tomado de fumaça.
Um leitor do jornal Dia a Dia enviou imagens e explicou que, segundo funcionários da Viação Costa Sul, responsável pela linha, o ônibus já apresentava vinha apresentando defeito há cerca de uma semana.
No entanto, a direção afirmou que não há registro de reclamações a respeito de outro problema neste ônibus.
Sobre a fumaça desta terça-feira, administrador da Viação Costa Sul, Rogaciano Marroquio, explicou que o problema foi causado pela lona de freio que se partiu e ficou agarrada, causando atrito, calor e fumaça. Ele ressaltou que a lona de freio era nova e está sendo investigado o motivo da quebra.
Rogaciano disse ainda que um provável motivo é a má condição das vias até o distrito de Córrego dos Monos. Ele comentou que outros veículos da linha apresentaram problemas em função de buracos e precisaram ser substituídos.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) informou que está realizando manutenção de 24 quilômetros de estradas rurais do município.
Disse ainda que ações incluem patrolamento, ensaibramento e atividades de correção com uso de carro-pipa, para reparar danos provocadas pelas chuvas.
Com relação à estrada de Córrego dos Monos, a Semai destacou que está prevista neste cronograma de serviços a manutenção do trecho.