Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, se reuniu com a Polícia Militar, lideranças religiosas e associação comercial, para traçar novas estratégias de enfrentamento à pandemia. O município está classificado como Risco Alto, de acordo com o Mapa de Risco.
Entre as ações traçadas estão as fiscalizações nas ruas, ativação de um número exclusivo para disque denúncia e atividades de conscientização da população.
Durante a reunião, o coordenador hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, Denis Vaz, enfatizou que a situação do município é preocupante. “A eminencia do Risco Extremo em nossa cidade é muito alta. Hoje nós estamos vivendo o reflexo do Natal. Ainda teremos o reflexo do Ano Novo e das praias. Por isso é importante que as medidas preventivas sejam respeitadas”, disse.
Igrejas
Os cultos presenciais continuam, contudo com algumas restrições. Haverá limitação de fiéis nos templos, respeitando o espaçamento entre os acentos (mínimo de 1,5 metros) e uso obrigatório de máscara e álcool em gel.
Para pessoas acima de 60 e menores de 5 anos, ou com comorbidades, a recomendação é que fiquem em casa.