A força do amor e a dedicação das equipes assistenciais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, proporcionaram um momento emocionante para os pacientes Jurema de Lourdes Campos Zanetti, 65 anos, e Adelino Antônio Zanetti, 66 anos. Casados há mais 40 anos, os dois sofreram um grave acidente de carro quando voltavam de um passeio.
“Eles são um exemplo de casal. Meu pai ama muito a minha mãe e faz questão de demonstrar isso todos os dias para ela. No acidente foi mais um exemplo, a batida seria do lado dela, mas ele tirou o carro e acabou que o impacto maior foi no lado dele”, explicou a filha do casal, Jucileide Zanetti.
Na dinâmica do acidente, Adelino, na tentativa de proteger sua esposa, jogou o carro para o acostamento e acabou recebendo o maior impacto da colisão. Com ferimentos graves, ele foi resgatado e internado em leito de Terapia Intensiva (UTI). Já Jurema ficou hospitalizada em um leito de internação, com o desejo de rever o marido.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“Eu preciso ver meu ‘nego’, preciso falar com ele. Tenho certeza de que se ele me ouvir, ele vai se recuperar”, insistiu a paciente Jurema Zanetti.
Sensibilizada com a história do casal e o forte desejo de Jurema em encontrar Adelino, a psicóloga do hospital que acompanhava o caso mobilizou as equipes médicas e assistenciais para organizar o reencontro tão aguardado. Com todo o cuidado necessário, Jurema foi levada até a UTI, onde pôde segurar as mãos do companheiro de uma vida, emocionando a todos que testemunharam a cena.
“Nosso cuidado vai além da assistência clínica e técnica, promovemos o acolhimento. Nós entendemos que gestos de carinho fazem toda a diferença na recuperação dos pacientes”, disse a psicóloga responsável pelo reencontro, Clarice Feu.