qua 24/abril/2024 11:07
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Emoção marca a visita de Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, a Casa de Cultura.

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

A manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, foi especial na Casa de Cultura Roberto Carlos. O cantor e filho do Rei, Roberto Carlos Braga II, o Dudu Braga, esteve no local para visitar o espaço onde a família residiu na cidade. Recepcionado pelos servidores ao som das canções de maior sucesso ele pode reviver novas emoções no local.

Pela segunda vez na casa, e com novas companhias, os amigos relataram ao cantor a semelhança de sua filha Laura, com o avô, em uma foto exposta, fato que o emocionou. “Toda vez é diferente! Nossas vidas são mutáveis, cada momento é um momento e eu confesso que vim as lágrimas. Não tem como não segurar.  É querer estar com meu pai, minha filha, toda minha família, minha esposa. E como ele diz: ‘como é grande o meu amor por você’, me faltam palavras nesse momento para descrever esse sentimento, é muita emoção.” relatou.

Devido sua deficiência visual, durante o tour ele pode tocar nos objetos, móveis e no flamboyant.  Além de recordar algumas histórias que o pai contava nas reuniões familiares, uma delas foi a do tempo que a avó costurava e tinha um leitãozinho aos pés e o acariciava.

Outra pessoa muito emocionada com a visita foi a recepcionista da casa, Claudete Crisóstomo, natural de Paraty, Rio de Janeiro, fã de Roberto Carlos, ela conta que realizou um sonho ao conhecer Dudu. “Eu sonhava em pegar a mão do Rei, estive perto dele, mas não consegui pegar a rosa, e hoje, perto de seu filho é como se fosse um pouquinho dele, e isso é muito gratificante”.

Saiba mais sobre Dudu Braga:

Roberto Carlos Braga II (registrado em algarismos romanos), Segundinho, nasceu em dezembro de 1968 cercado pela imprensa. Desde cedo, o fato da esposa do “Rei da juventude”, Nice, estar grávida foi motivo para a imprensa acompanhar de perto a família real.

Seu problema de visão, Glaucoma Congênito, foi detectado desde o nascimento por sua avó materna, que percebeu que Dudu não tinha os olhos normais. Após várias cirurgias, exames e muito sofrimento, o problema foi controlado e ele passou a usar óculos de grau. Mas, aos 22 anos, após um deslocamento de retina, a rotina de exames voltou a vida do cantor. Entretanto, pouco pode ser feito, e ele ficou com 5% da visão.

E a deficiência visual não o priva de nada. Mesmo com o peso de ser o filho do Rei Roberto Carlos, ele enveredou para o mundo musical! Desde pequeno aprendeu a tocar instrumentos musicais e hoje toca bateria em uma banda de rock em São Paulo, cidade onde reside.

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Leia mais