ter 17/maio/2022 04:56

Empresa alemã fabrica tênis feitos com plástico retirado do oceano

Empresa alemã fabrica tênis feitos com plástico retirado do oceano
DiaaDiaES.com.br

Garrafas plásticas descartadas indevidamente podem ser transformadas em calçados? De acordo com a empresa alemã Adidas, uma das marcas de tênis mais famosa do mundo, a resposta é sim.

Ela informou que já conseguiu transformar milhões de material retirado dos oceanos em tênis de corrida de alto desempenho e tem sido a sua nova aposta de sucesso.

Com 11 garrafas recicladas, é possível produzir um par de tênis, incluindo na confecção da peça o revestimento dos calcanhares, das capas dos forros das meias e o design externo.

A ideia surgiu em 2015, quando a multinacional alemã somou forças ao grupo ambientalista Parley for The Oceans para desenvolverem, em conjunto, o inovador calçado.

O fundador da Parley, Cyrill Gutsch, comunicou à época que a Adidas estava desenvolvendo dezenas de modelos de calçados que seriam produzidos posteriormente com plástico retirado dos oceanos. Quatro anos depois, e o projeto começa a colher frutos.

Em 2016, a Adidas se comprometeu a parar de usar sacolas plásticas em suas 2.900 lojas de varejo espalhadas pelo mundo, com o objetivo de economizar 70 milhões de sacolas plásticas por ano, trocando-as por sacolas de papel em sua rede de filiais.

No ano seguinte, em 2017, cerca de 5,5 milhões de garrafas de plástico foram usadas para produzir 1 milhão de eco-tênis UltraBoost em três versões diferentes, conforme informou o CEO da Adidas, Kasper Rorsted.

“Este ano a meta é produzir 7 milhões de pares de calçados”, disse Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas, em comunicado à imprensa.

“Depois de um milhão de pares de calçados produzidos em 2017, cinco milhões em 2018, planejamos produzir onze milhões de pares de calçados contendo plástico dos oceanos reciclado em 2019.”

Apesar dos tênis terem um preço de até US$ 220 (R$ 850) o par, o feedback dos consumidores têm sido bastante positivo, valorizando seu design leve, moderno e durável.

Além da linha de calçados, a empresa também produz camisetas de material reciclado, como as utilizadas pelos jogadores da Liga dos Campeões de clubes como o Bayern de Munique, da Alemanha.

A Adidas planeja produzir todos os seus produtos com plástico reciclado até 2020, o que significa uma excelente iniciativa para ajudar o ecossistema.

Fonte : site razões para acreditar

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: