Empresários do setor de rochas do Sul do Estado vivem a expectativa em torno da avaliação de mudanças nas regras do transporte de cargas.
A categoria aguarda posição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre alterações na Resolução 354/2010, que define as normais atuais e é alvo de queixas do segmento, que pede padronização da fiscalização.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“O Sindirochas informa que tem uma expectativa de que na próxima reunião do Contran, prevista para ocorrer no próximo dia 19, seja aprovada alteração da atual Resolução 354/2010, fruto de um requerimento protocolado pelo sindicato patronal e outras entidades em novembro de 2017. Desde então, o assunto vem sendo acompanhado e, inclusive, já passou pela câmara temática de assuntos veiculares e em outros órgãos de apoio vinculados ao Contran. O Sindirochas reforça que a atualização à norma vigente, ajustando procedimentos operacionais e técnicos, é tão ou mais seguro que o procedimento atual”, disse o sindicato patronal na nota enviada na segunda-feira (10).
O portal Dia a Dia ES havia informado, de forma equivocada, na última terça-feira (10), que empresários do setor de rochas, representados pelo Sindirochas, iriam estar presentes na reunião prevista do Contran, mas a entidade patronal esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que o encontro não tem a participação da categoria.