Encontro no Novo Parque vai debater extermínio da juventude negra

Encontro no Novo Parque vai debater extermínio da juventude negra
Anete Lacerda

Debate contra o Extermínio da Juventude Negra e Axé. Este é o tema da mesa redonda que acontecerá neste sábado (25), realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

O evento será realizado no Centro de Cultura Afro-brasileira “Ele Axé Opo Elemoso”, no bairro Novo Parque, das 8h às 11h. A ação faz parte da Semana Estadual de Debate contra o Extermínio de Jovens.

Criada pela Lei 9.646/2011, ela acontece em nível estadual na quarta semana de setembro. A data de 21 de setembro é considerada Dia Estadual do Combate ao Extermínio de Jovens.

O objetivo da ação é fomentar a participação dos jovens na luta por direitos e em ações de combate ao racismo, sendo voltado para comunidade do Novo Parque, onde será realizada a mesa redonda. Além do debate, haverá apresentações teatrais e de dança afro.

Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, diz que essa é mais uma ação para conscientização sobre as situações de racismo e discriminação, e a importância de combatê-las.

“Estamos felizes de participar desse evento, pois queremos fazer parte de uma comunidade cada vez mais humana e respeitosa”, reforça.

 

SAIBA MAIS

Mesa Redonda “Debate Contra o Extermínio da Juventude Negra e de Axé”
Quando: sábado (25), a partir das 8h
Onde: Centro de Cultura Afro-brasileira “Ele Axé Opo Elemoso” (rua Gabriel da Rosa Machado, nº 187, Novo Parque)

Programação:

8h – Credenciamento e café da manhã

9h – Abertura oficial

9h20 – Apresentação cultural

9h30 – Mesa Redonda “Debate Contra o Extermínio da Juventude Negra e de Axé”.

10h30 – Intervenção Artística do Coletivo Juvenil da Cia Encena

11h – Encerramento

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: