Encontro regional de Folia de Reis encerra ciclo natalino em Cachoeiro

Encontro regional de Folia de Reis encerra ciclo natalino em Cachoeiro
Encontro regional de Folia de Reis encerra ciclo natalino em Cachoeiro
DiaaDiaES.com.br
Seis de janeiro é o Dia dos Três Reis Magos, ou da Folia de Reis, e para marcar a data a Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará o  1º Encontro Regional de Folia de Reis do município neste domingo (6).
A concentração dos oito grupos de Cachoeiro e de cidades vizinhas  será no pátio da Catedral de São Pedro às 15 horas. A partir das 17h, seguem em cortejo para a Praça Jerônimo Monteiro, cenário do presépio que integra a decoração natalina da cidade.
Os grupos relembram Melchior, Gaspar e Baltazar, os três Reis Magos que fizeram uma longa peregrinação em busca do menino Jesus. A Folia de Reis é iniciada no dia 24 de dezembro e encerrada em seis de janeiro.
“O encontro marca o encerramento do período Natalino. A Folia de Reis é um dos nossos mais belos folguedos. Esperamos fechar mais este ciclo carregado de significados com desejos de um novo ano cheio de realizações”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.
Ela destaca também que o evento é uma boa opção de programa cultural tanto para os cachoeirenses que ficam na cidade nesse período,  quanto para quem está visitando o município. É uma oportunidade para conhecer essa importante expressão do nosso rico patrimônio imaterial”.
Ultimas Notícias