qui 28/março/2024 19:14
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Placas fotovoltaicas para produção de energia solar. Foto ilustrativa: Pixabay

Energia barata e desenvolvimento econômico

Erika Santos

ARTIGO: Evair de Melo, deputado federal

 

Trabalhar para facilitar o acesso a serviços públicos de qualidade para a população é a principal função de quem entra na política. Uma das nossas missões na Câmara Federal tem sido a luta para baratear a energia.

Um dos principais movimentos que fizemos foi o de provocar o debate sobre a quebra do monopólio da Petrobras para que o gás de cozinha chegue mais barato nas casas brasileiras e no setor industrial, pois sabemos o quanto isso é importante para a retomada do crescimento dos empregos e da renda.

Entretanto, enquanto trabalhamos para que a energia seja cada vez mais acessível, outros setores precisam dialogar um pouco mais com o povo para que possamos caminhar juntos.

Em outubro de 2019, em uma atitude surpreendentemente protecionista, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu uma consulta pública para sobretaxar a energia solar de modo exorbitante, chegando a 68%.

Devemos trabalhar em favor do Brasil e do empreendedorismo de nossa gente. De fato, a proposta da Aneel é interessante, pois propõe que todo consumidor de energia possa gerar sua própria energia por fontes limpas renováveis, podendo até mesmo se organizar em cooperativas, fortalecendo este setor tão pujante em nosso país. Porém faltou diálogo com o parlamento e, principalmente, com o povo brasileiro, ao propor uma taxa tão alta.

Destaco que, ao contrário de governos anteriores, a atual gestão deste país tem mostrado cada vez mais um trabalho legítimo em defesa dos interesses populares.

O Presidente Jair Bolsonaro teve a grande iniciativa de conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e a taxação da energia solar não será realizada.

Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro por sua postura diante desta pauta. Os capixabas e brasileiros podem ter certeza de meu total apoio nesta pauta.

Como deputado federal, vamos continuar fazendo as articulações necessárias e buscar o apoio junto às Frentes Parlamentares das quais faço parte para que esses projetos sejam aprovados e votados o mais rápido possível. O Brasil precisa de energia mais barata!

Evair de Melo é deputado federal. Foto: Divulgação
vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais