Ao longo dos últimos anos, o Brasil vem assistindo ao crescimento do setor do iGaming. Cada vez mais pessoas estão jogando online, tanto em videogames de MMO quanto em cassinos virtuais. Compreenda a relação entre a pandemia e esse crescimento.
O mercado do iGaming no Brasil está em crescimento e, ao longo dos anos, são cada vez mais os que se rendem aos videogames eletrônicos e aos jogos de azar virtuais.
Esse crescimento se verifica de forma global, sendo que, desde 2020, ele se tornou mais impactante e visível.
No momento, vários operadores de jogos de azar estão trazendo opções como a roleta de cassino, os caça-níqueis, o pôquer e outros jogos até ao Brasil, com plataformas onde lucro e diversão convivem em harmonia.
Além disso, a paixão pelos jogos eletrônicos está motivando mais e mais jogadores a jogarem seus RPG online ou nos MMO, sendo que essa atividade está se tornando tendência e, em simultâneo, se profissionalizando.
Nesse ponto, se torna sociologicamente interessante compreender as várias formas como a pandemia acabou motivando o crescimento do iGaming no país.
Venha perceber esse crescimento em pleno Covid-19 e como ambas as coisas se relacionam:
1. Procura por novas atividades
A primeira razão que levou a pandemia a incentivar os brasileiros a jogarem online se prende com a busca de novas atividades, que possam ser realizadas a partir de casa.
Uma vez que a Covid-19 se trata de um problema de saúde pública, a necessidade de recolhimento nos lares obrigou a população a encontrar formas seguras de realizar atividades prazenteiras e de lazer, o que motivou a procura por jogos online.
Durante esse tempo se verificou o aumento no número de jogadores de videogames e também o crescimento do mercado de jogos de azar online.
2. A ação dos próprios setores
O marketing realizado pelos cassinos online teve muito sucesso durante a pandemia, também porque esse mercado optou por investir mais amplamente na promoção em redes sociais e websites.
Passando mais tempo nessas plataformas, muitos jogadores tomaram contato com a possibilidade de registrar-se nas plataformas digitais para passarem seu tempo, aproveitando ainda as ofertas regulares que esse setor apresentou, sob a forma de bônus e promoções.
3. A busca por contato humano
Durante a pandemia, a necessidade de estabelecer relações sociais aumentou, já que as pessoas passavam mais tempo sozinhas em casa, sem poderem se reunir com os seus amigos ou sair para a balada.
Assim, como os jogos live de cassinos e os jogos MMO permitem conversar, em chat, essa atividade acabou se tornando, também, um forte motor de relacionamento interpessoal.
4. Avanços tecnológicos
Durante a pandemia, o mercado do iGaming fez uma aposta visível em tecnologia, incluindo no mercado dos aplicativos.
Desse modo, a inovação tecnológica acabou sendo particularmente interessante nesse tipo de espaço, apresentando vários recursos novos e gráficos melhorados, que tornaram as atividades mais realistas e apelativas.
Assim, durante a pandemia, houve um espaço para o melhoramento das próprias estruturas base que permitem a prática dos jogos.