Equipe Costelo faz bonito e vence Desafio de Ciclismo de Anchieta

Equipe Costelo faz bonito e vence Desafio de Ciclismo de Anchieta
Redação Dia a Dia

Foi realizado neste domingo (28) o Desafio de Anchieta, considerada a prova de ciclismo mais tradicional do Espírito Santo.

Quase 300 atletas, inclusive de outros estados do país, percorreram o trajeto de 85 km que saiu da frente do Palácio Anchieta, em Vitória, com destino à Anchieta, no litoral sul.

A Equipe Costelo, da qual faz parte o atleta cachoeirense Alexandre Cardoso, foi a grande vencedora da competição, com vários atletas subindo ao pódio.

Os atletas enfrentaram um dia de sol muito forte, com temperaturas acima de 40º, além de ventos fortes em alguns trechos, o que elevou ainda mais o grau de dificuldade da prova.

As dificuldades não impediram os atletas da Costelo de conquistarem os primeiros lugares no pódio, confirmando a força da equipe no ciclismo capixaba como o maior vencedor nas categorias que disputou.

 

Alexandre Cardoso, campeão antecipado

 

Foto de Divulgação

Dos 18 atletas que participaram, 14 subiram ao pódio, entre eles Alexandre Cardoso, que conquistou o 2º lugar na Categoria Master B2.  Seu filho Alexandre Fiório Cardoso foi vice-campeão na Categoria Sub 23.

Alexandre Cardoso já é campeão antecipado da Copa Capixaba MTB (ainda faltam três etapas), do Campeonato Estadual de XCO e disputa no fim do mês de dezembro à maratona estadual de ciclismo.

Já na Categoria Speed ele também é campeão estadual de montanha, resistência e na prova contra o relógio. No domingo (5) o atleta cachoeirense disputa o circuito estadual, onde já é líder. Caso complete a prova, poderá ser campeão geral do ranking.

Ultimas Notícias