ES está bem próximo de ter microrregião com risco muito baixo para Covid

ES está bem próximo de ter microrregião com risco muito baixo para Covid
Redação Dia a Dia

A Microrregião Central Serrana do Espírito Santo está bem perto de conseguir a classificação de risco muito baixo para Covid-19.

Com 89,04% dos idosos vacinados com a dose de reforço, os municípios estão bem perto dos 90% necessários para atingir os três critérios necessários para mudar de classificação.

O risco muito baixo, que será identificada com cor azul no mapa, retira as restrições impostas nas demais classificações, mantendo o uso de máscaras e comprovação de vacinação.

Os outros dois critérios necessários para o risco muito baixo são o mínimo de 80% de vacinação D2 de público acima dos 18 anos e 90% ou mais de vacinação dos adolescentes. Esses dois critérios já foram atendidos.

A Central Serrana é composta pelos municípios de Itaguaçu, Itarana, Santa Tereza, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

Outra região que está bem próxima de mudar de classificação é a Sudoeste Serrana (87,60%), que engloba Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Marechal Floriano.

O governo do estado divulgou o novo 89º mapa de risco da Covid-19 e todos os 78 municípios capixabas estão no risco baixo.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias