O Ministério da Saúde anunciou o envio de um lote com 140,8 mil doses de vacinas para o EspÃrito Santo, sendo 135 mil doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 5,8 mil imunizantes da Coronavac, do Instituto Butantan.
O envio, segundo o órgão, ocorreu neste sábado (1). O governo do EspÃrito Santo confirmou no inÃcio da tarde a chegada das 5,8 mil doses da Coronavac, número ainda pequeno para regularizar a aplicação da segunda dose (D2) da vacina no público que já tomou a primeira dose (D1).
No total, o Ministério da Saúde enviou aos estados 6,9 milhões de doses de vacina.
De acordo com o Ministério da Saúde, com esse novo lote serão atendidas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.
As notÃcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Além disso, estão sendo destinadas doses para idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e forças armadas que atuam na linha de frente da pandemia.
Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.
De acordo com o governo do estado, o Ministério da Saúde sinalizou que na próxima semana regularizará o fornecimento da vacina Coronavac, que teve a distribuição comprometida devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan.