seg 8/agosto/2022 04:22

ES tem menor número de assassinatos em 26 anos, com destaque para Região Sul

ES tem menor número de assassinatos em 26 anos, com destaque para Região Sul
Redação Dia a Dia

O Espírito Santo fechou o primeiro bimestre de 2022 com a menor quantidade de homicídios dos últimos 26 anos, com destaque para o Sul do estado que teve uma queda de 72% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Segundo a Sesp, foram 164 assassinatos, um número de mortes ainda lamentável, mas menor do que os dados de 2020 e 2019, que de acordo com o órgão, eram os melhores até então, com 192 e 197 mortes violentas, respectivamente.

Com exceção da região Metropolitana, que apresenta um acréscimo de 6%, equivalente a oito mortes a mais do que no mesmo período de 2021, todas as regiões do ES apresentam redução de homicídios.

O Sul do Espírito Santo teve 72% de queda, sendo registradas sete mortes violentas no primeiro bimestre de 2022 contra 25 no ano passado.

No Norte, o dado mostra redução de 25% nos assassinatos, com 20 mortes ocorridas neste ano contra 30 de 2021, enquanto na região Noroeste houve um decréscimo de 9% nos homicídios e na região Serrana, queda de 18%.

Para o governador Renato Casagrande, o programa Estado Presente foi importante na redução das mortes. “Sabemos que temos muito trabalho pela frente dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida. Agradeço aos policiais pela dedicação. A obrigação de se construir uma cultura de paz é de todos nós”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, frisou que as forças de segurança irão continuar se dedicando ao máximo para entregar um resultado cada vez melhor.

Ultimas Notícias