A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cândida Póvoa, localizada no município de Apiacá, no Sul do Espírito Santo, inovou ao realizar uma formatura diferente para os estudantes, no formato drive thru.
A formatura ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 28. Participaram alunos do ensino médio regular do turno matutino e da Educação de Jovens Adultos (EJA) noturno.
Para realizar a cerimônia, a escola enviou um ofício à Polícia Militar e para a Secretaria Municipal de Obras pedindo a interdição da rua em frente à unidade escolar.
No dia do evento, um professor ficou na rua lateral organizando os carros e motos. Outro docente passou entregando bolas, placas e cartazes para os alunos e seus familiares.
Os estudantes acompanharam a cerimônia nos veículos, todos devidamente de máscara e respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Depois, um professor passava liberando carro por carro. A orientação era para parar em frente a um painel instalado na entrada da escola, onde cada estudante recebia o seu canudo.
Registro do momento
Em frente ao painel, as famílias podiam descer dos veículos para tirar fotos e registrar o momento. Após o encerramento, a formatura se transformou numa carreata.
Segundo o pedagogo Luciano de Almeida Louvem, a ideia foi proporcionar a cerimônia de formatura de um modo que não gerasse aglomeração.
“A Escola Cândida Póvoa mais uma vez inovou com essa formatura diferenciada, para atender às expectativas dos nossos alunos que tiveram que se reinventar para aprender a lidar com as tecnologias e vencer este ano atípico. A felicidade nos olhos dos alunos era visível, principalmente, os alunos da Educação de Jovens e Adultos”, disse o pedagogo.