Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre inscrições para 40 vagas em 2021

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre inscrições para 40 vagas em 2021
Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre inscrições para 40 vagas em 2021
Anete Lacerda

Estão abertas as inscrições para o curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio da Escola Família Agrícola de Cachoeiro, em Pacotuba.

Estão disponíveis 30 vagas para o 1º ano e 10 para o 2º ano do curso, que conta com metodologias diferenciadas que potencializam o aprendizado, além de uma formação humana e social, desenvolvendo habilidades para a vivência socioprofissional e comunitária.

Os interessados podem se inscrever, de segunda a sexta, das 7h às 17h,  por três canais: na própria escola, localizada à rodovia João Domingos Zago, km 2,5, na Fazenda Experimental Bananal do Norte, em Pacotuba; pelo e-mail efacachoeiroitapemirim@gmail.com ou pelos telefones da instituição: 99910-0585/ 99903-6357/ 99957-1159/ 99905-5044 – todos do DDD 28.

Em seguida, alunos e pais participarão de uma pré-entrevista via internet e por uma presencial. Os classificados, dentro do número de vagas oferecidas, poderão efetivar a matrícula no mês de dezembro.

Para isso, será necessário levar os seguintes documentos: fotocópias da Carteira de Identidade, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do CPF, do Cartão de Vacina, do Cartão do SUS e dos documentos pessoais dos pais (CPF e Carteira de Identidade), além de comprovante de residência, duas fotos 3×4 e Histórico Escolar.

 

SAIBA MAIS

O curso técnico em Agropecuária tem como foco o preparo dos estudantes para a vida no campo, oferecendo subsídios para aumentar a produtividade, a qualidade de vida no meio rural e para diversificar a produção.

Diferente do ensino convencional, ele é baseado na pedagogia da alternância, em que o aluno passa uma semana na escola, em regime de semi-internato, e outra aplicando os conhecimentos adquiridos na propriedade da família, comunidade e região.

O curso dura quatro anos, sendo que, depois de formado, o aluno sai com os diplomas do Ensino Médio e do profissionalizante. Ao final, ele está apto a seguir para o trabalho rural ou, ainda, continuar os estudos no Ensino Superior, tanto em cursos correlacionados à área ou em outros, de seu interesse.

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro é uma iniciativa do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), que conta com apoio da Prefeitura de Cachoeiro e do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias