A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí entregou na tarde de terça-feira (27) os prêmios para as escolas que produziram os melhores trabalhos da “Mostra de Vídeos Curtas Ambiental” deste ano, promovida pela prefeitura em 4 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. Foram apresentados seis curtas-metragens idealizados e produzidos por alunos, abordando o tema “Coleta Seletiva”, tratando sobre o descarte correto dos resíduos recicláveis, proposto para a Feira do Verde deste ano.
A vitória como melhor vídeo na avaliação do júri técnico, que premiou com uma máquina fotográfica, foi para a Escola Estadual de Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva, com “O Início de um Sonho”.
Já a Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, com “Diário de um Planeta Limpo”, ganhou como melhor alinhamento ao tema e melhor texto original. A unidade de ensino recebeu um smartphone. Como indicação especial do júri, a Escola Municipal Isaura Marques da Silva, com “O Futuro a Gente Limpa Todo Dia”, levou a melhor e faturou um tablet.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Futuro melhor
Aluno da Escola Viva, Pablo Eduardo Rodrigues Ramalho, 17 anos, falou que os jovens de hoje têm a missão de conscientizar as famílias e preparar um futuro melhor para as gerações seguintes. “Temos que nos conscientizar para prepararmos as gerações futuras, porque eu posso mudar hoje para que amanhã eles tenham uma vida melhor do que tenho agora”, afirmou.
Natan da Silva Ramos, 17 anos, da Escola Municipal Isaura Marques da Silva, contou que lá está sendo feito um trabalho de separação de resíduos recicláveis no seu colégio. “E também estamos começando a trabalhar a ideia de os alunos ajudarem na limpeza das salas de aula e do pátio da escola”, complementou.
A entrega aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, com a presença do secretário Roberto Martins, de alunos e de diretores das escolas premiadas.