Escolas Família Agrícola de Cachoeiro e Mimoso estão com matrículas abertas

Escolas Família Agrícola de Cachoeiro e Mimoso estão com matrículas abertas
Escolas Família Agrícola de Cachoeiro e Mimoso estão com matrículas abertas
Redação Dia a Dia

Estão abertas as matrículas nas Escola Família Agrícola (EFA) Monte Belo, de Mimoso do Sul, e na de Cachoeiro de Itapemirim, para o ano letivo de 2022. O curso é o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária e a duração é de três anos

Em Mimoso serão disponibilizadas 40 vagas para o 1º ano, e 25 vagas para o 2º, informa Edson Moreno Canchilheri, coordenador administrativo da escola e as matrículas podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. O número para contato é o ((28) 99989-2821.

Escola Família Monte Belo

Já na EFA de Cachoeiro são 30 vagas para quem quiser se matricular no 1º ano e 10, para o 2º ano do curso, que conta com metodologias diferenciadas que potencializam o aprendizado, além de uma formação humana e social, desenvolvendo habilidades para a vivência socioprofissional e comunitária.

Os interessados podem se inscrever, de segunda a sexta, das 7h às 17h,  por três canais: na própria escola, localizada à rodovia João Domingos Zago, km 2,5, na Fazenda Experimental Bananal do Norte, em Pacotuba; pelo e-mail efacachoeiroitapemirim@gmail.com ou pelos telefones da instituição: 99910-0585/ 99903-6357/ 99957-1159/ 99905-5044 – todos do DDD 28.

Em seguida, alunos e pais participarão de uma pré-entrevista via internet e por uma presencial. Os classificados, dentro do número de vagas oferecidas, poderão efetivar a matrícula no mês de dezembro.

Para isso, será necessário levar os seguintes documentos: fotocópias da Carteira de Identidade, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do CPF, do Cartão de Vacina, do Cartão do SUS e dos documentos pessoais dos pais (CPF e Carteira de Identidade), além de comprovante de residência, duas fotos 3×4 e Histórico Escolar.

Saiba mais sobre o curso

O curso técnico em Agropecuária tem como foco o preparo dos estudantes para a vida no campo, oferecendo subsídios para aumentar a produtividade, a qualidade de vida no meio rural e para diversificar a produção. Diferente do ensino convencional, ele é baseado na pedagogia da alternância, em que o aluno passa uma semana na escola, em regime de semi-internato, e outra aplicando os conhecimentos adquiridos na propriedade da família, comunidade e região.

O curso dura quatro anos, sendo que, depois de formado, o aluno sai com os diplomas do Ensino Médio e do profissionalizante. Ao final, ele está apto a seguir para o trabalho rural ou, ainda, continuar os estudos no Ensino Superior, tanto em cursos correlacionados à área ou em outros, de seu interesse.

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro é uma iniciativa do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), que conta com apoio da Prefeitura de Cachoeiro e do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias