As escolas municipais do município de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo serviços de manutenção corretiva e preventiva. A ação da prefeitura de Cachoeiro já chegou a 10 escolas – com obras concluídas, em finalização ou iniciadas – e vai contemplar mais nove unidades.
Entre elas está a EMEF “São Francisco de Assis”. As intervenções começam a partir de setembro. O projeto de revitalização foi apresentado na unidade pelo prefeito, Victor Coelho.
O prédio receberá pintura geral, reparo em toda sua parte elétrica, reforma de sua quadra, restauro de suas calhas, troca de portas e fechaduras, reparo em seus banheiros (com substituição de cerâmicas) e nos pisos internos e externos e, também, em seus portões e muros, além de instalações de ar-condicionado em todas as salas que ainda não o possuem.
As escolas “Thereza Valiatti Sartório” (bairro Boa Esperança), “Padre Gino Zatelli” (bairro Gilson Carone), “Maria Stael de Medeiros Teixeira” (bairro Village da Luz), “Valéria Aquino Viana” (distrito de Itaoca) e “Abigail dos Santos Simões” (distrito de Pacotuba) também receberão intervenções a partir da segunda quinzena de setembro. Está no planejamento da prefeitura iniciar ainda, obras no imóvel que abriga a sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência.
Recentemente, três unidades de ensino já começaram a receber melhorias por meio dessa iniciativa: “Gércia Ferreira Guimarães” (bairro Fé e Raça), “Governador Eurico Vieira de Resende” (bairro Zumbi) e “Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula” (bairro Alto União).
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A prefeitura de Cachoeiro já concluiu obras de manutenção nas escolas municipais “Anacleto Ramos” (bairro Ferroviários), “Jenny Guárdia” (bairro São Geraldo) e “Anísio Ramos” (bairro Vila Rica) e, também, no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) “Newton Braga” (Ferroviários).
Intervenções dessa mesma frente estão em fase de finalização nas unidades de ensino “Julieta Deps Tallon” (bairro Zumbi), “Oswaldo Machado” (bairro Baiminas) e “Áurea Bispo Depes” (bairro Vila Rica).
Segurança e acessibilidade
Além dos serviços de manutenção, a rede municipal de educação está sendo contemplada com reformas e melhorias em segurança e acessibilidade.O pacote de obras inclui instalações de sistemas mais modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, adequações arquitetônicas e pintura geral.
“Estamos trabalhando intensamente para dotar nossos prédios escolares de melhor estrutura, garantindo aos nossos alunos e profissionais condições ainda melhores para o desenvolvimento das atividades educacionais”, afirma a secretária de Educação, Cristina Lens.