seg 10/novembro/2025 22:38
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Espaço Arquitetura + Design marca presença na ES Construção Brasil 2025

A feira é promovida pelo Sinduscon-ES e segue até sexta-feira (18), das 14h às 21h, com entrada e estacionamento gratuitos.

A ES Construção Brasil 2025, que começa nesta quarta-feira (16), no Pavilhão de Carapina, na Serra, contará com o Espaço Arquitetura + Design como um dos destaques da programação. O credenciamento pode ser feito neste link.

O estande reúne 20 escritórios e empresas capixabas que apresentam soluções criativas e sustentáveis para arquitetura, urbanismo e design — de projetos residenciais e corporativos a praças, parques e mobiliário autoral.

Idealizado pela arquiteta Angela Gomes e pela designer Jacqueline Chiabay, o espaço conta com apoio do Sebrae-ES, Aderes, CAU/ES, Instituto Penedo e Grupo Smart.

A feira é promovida pelo Sinduscon-ES e segue até sexta-feira (18), das 14h às 21h, com entrada e estacionamento gratuitos.

É voltada para profissionais da arquitetura, urbanismo, engenharia, construção civil, design e mercado imobiliário.

O estande traz projetos que usam tecnologias como o BIM, design circular e práticas sustentáveis. Há também iniciativas ligadas à habitação social, restauração de patrimônio histórico e urbanismo participativo.

Segundo Angela Gomes, a curadoria incluiu chamada pública do CAU/ES, e a ideia é valorizar a produção local e o papel dos profissionais no desenvolvimento de cidades mais saudáveis e sustentáveis.

Jacqueline Chiabay destaca o compromisso ambiental e social dos participantes, com reaproveitamento de materiais e inovação técnica.

A própria estrutura do espaço foi pensada com foco na sustentabilidade, usando andaimes reaproveitáveis e tecidos leves.

Programação especial

Além da exposição, o espaço terá palestras, encontros e ativações criativas. Destaque para a palestra de abertura com Ricardo Meira, presidente do CAU/DF, e rodas de conversa sobre temas como “Arquitetura, Cidades e Tecnologia” e “Projetar para um Mundo em Transição”.

Também participam iniciativas como a Decoranea Arte e Design, a feira Espírito Madeira 2025 e o Grupo Smart, com mobiliário corporativo. Haverá ainda coffee breaks temáticos para promover networking.

Serviço

Evento: ES Construção Brasil 2025
Local: Pavilhão de Carapina – Serra, ES
Data: 16 a 18 de julho de 2025
Horário: 14h às 21h
Entrada e estacionamento gratuitos
Credenciamento: esconstrucaobrasil.com.br

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

camelo

Camelôs retornam ao antigo Shopping Popular no bairro Guandu

videomonitoramento-reconhecimento-facial

Reconhecimento facial no ES já resulta em 500 prisões

banco-central-do-brasil

Mercado mantém previsões estáveis para economia e inflação em 2025

fiocruz-laboratorio

Seis cientistas da Fiocruz estão entre os mais influentes do mundo

prf-adolescente-dirigindo-br-101-mimoso-

Menor de 14 anos é flagrado conduzindo carro com 8 pessoas na BR‑101

operacao-limpeza-10-09-2024b

Atlas da Violência: facções criminosas se espalham pelo interior do Brasil

atilio-vivacqua-olimpiada-lancamento-foguetes-

Alunos de Atílio Vivacqua conquistam 8º lugar em olimpíada estadual

atropelamento-caminhao-ibitirama-08-11-2025

Pai e filhos morrem após atropelamento por caminhão em Ibitirama

Leia mais