Espaço em Guaçuí promete preparo físico a concurseiros, crianças e público variado

Espaço em Guaçuí promete preparo físico a concurseiros, crianças e público variado
Espaço em Guaçuí promete preparo físico a concurseiros, crianças e público variado
Redação Dia a Dia

Os 1.246 componentes, entre eles 150 mulheres, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, estão sendo submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), obrigatório a cada seis meses, e realizado nos meses de abril e outubro de cada ano.

Em Guaçuí, o treinamento da equipe está sendo feito num espaço específico para atividades que ajudam a melhorar o condicionamento físico e o preparo para concursos públicos em que as provas físicas sejam requisitos para a aprovação.

Quem conta é o cabo Rafael Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, e o cabo Rodrigo Machado Barreto Maia, que dá aulas no local, além de Ana Clara Fonseca, administradora do Mundo Cross, inaugurado em agosto de 2021.

“Estamos aptos a preparar qualquer candidato a concurso público em que o condicionamento físico seja essencial’, ressalta Rafael.

Ele destaca que a equipe entende que a atividade física é fundamental para que as pessoas tenham qualidade de vida.

“Sabemos que isto foi comprometido devido à pandemia. Nosso objetivo é proporcionar atividade física personalizada em um ambiente agradável, de modo que  alunos possam se sentir realizados e consigam atingir os seus resultados”, pontua.

Ele diz que o treinamento é personalizado e  as atividades definidas a partir dos objetivos: emagrecimento, hipertrofia, condicionamento físico, saúde, lazer, competição e teste de aptidão física para concursos.

 

 

Rafael enfatiza que as aulas podem ser coletivas,  e que o treinamento é feito para uma turma, que realiza os mesmos exercícios, de acordo com a condição física e limitação de cada um, e também treinamento Cross Kids, para crianças de 05 a 12 anos.

Ele destaca que ninguém precisa ter receio de treinar no Mundo Cross porque os treinamentos são prescritos de acordo com as características individuais de cada um.

“Trabalhamos com um limite de 15 pessoas por horário no treinamento personalizado e de 9 no coletivo. A marcação das aulas é feita por um aplicativo de celular, onde cada pessoas pode escolher o horário e dia que desejar”.

O horário de funcionamento é de 6h às 11h e de 16h às 21h. O perfil no Instagram é @mundocross.guacui

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias