sex 20/maio/2022 15:04

Espaços culturais de Cachoeiro terão oficinas gratuitas de música, dança, teatro e capoeira

Espaços culturais de Cachoeiro terão oficinas gratuitas de música, dança, teatro e capoeira
DiaaDiaES.com.br

Três espaços culturais de Cachoeiro vão oferecer, a partir de março, oficinas gratuitas nas áreas de música, dança, teatro e capoeira. As atividades serão realizadas por instituições sem fins lucrativos (organizações da sociedade civil) selecionadas pelo edital de ocupação cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Na Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto, oficinas de alfabetização musical serão desenvolvidas pelo Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde, organização com reconhecida expertise na formação de jovens talentos da música.

O Circo da Cultura, na Praça de Fátima, será palco para aulas na área de dança e teatro, ministradas por membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca).

Já no Centro Cultural Mestre Salatiel, também no Recanto, a Associação Cultural Mocambos Capoeira vai se dedicar ao ensino dessa e de outras expressões da cultura popular.

As organizações vão desenvolver as atividades pelo período de dez meses, com aulas duas vezes por semana. Cada uma receberá o apoio financeiro de R$ 16,5 mil.

De acordo com a Semcult, para fazer a seleção das propostas inscritas foram considerados critérios como o impacto cultural do projeto, interesse público e importância da ação para os beneficiários.

“As instituições foram selecionadas com muito critério por meio do edital. São organizações que já têm notoriedade nos serviços que vão apresentar nos centros culturais”, frisa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O subsecretário de Cultura de Turismo, Lucimar Barros, salienta os propósitos do edital de ocupação dos centros culturais.

“De uma só vez, essa iniciativa torna esses espaços mais vivos e dinâmicos, com o aumento de movimentação; dá à comunidade a oportunidade de receber, de forma gratuita, aulas que podem contribuir para o seu desenvolvimento artístico e cultural; e fortalece as instituições participantes, ao dar a elas visibilidade e a oportunidade de desenvolver suas atividades com apoio financeiro”, enumera.

De acordo com a Semcult, as inscrições para quem quiser participar das atividades devem ser abertas ainda neste mês.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: