Foto: Reprodução conventodapenha.org.br

Espírito Santo é o 3º estado do país em crescimento de atividades turísticas

Espírito Santo é o 3º estado do país em crescimento de atividades turísticas
Redação Dia a Dia

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pesquisa divulgada no último dia 14, a movimentação econômica do setor de turismo no Estado foi de 123,3%, no mês de abril. O índice é o terceiro maior crescimento entre as 12 unidades da federação pesquisadas pelo Instituto.

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, diz que a semana o Boletim da Economia do Turismo capixaba referente ao primeiro trimestre deste ano mostrou o quanto a economia do turismo vem crescendo e que esta nova informação demonstra que o crescimento é contínuo no setor.

Provavelmente na próxima edição do Boletim da Economia referente ao segundo trimestre de 2022 teremos resultados ainda melhores”, afirma.

O secretário destaca também a colocação do Espírito Santo entre as 12 unidades da federação pesquisadas. “O índice mostra o resultado de nossas ações contínuas de promoção do destino, com realização de ‘famtour’ com agentes de viagens dos principais estados emissores de turistas e a participação em feiras nacionais.

Rocha destaca também e campanha “Capixabear”, como também em qualificação do setor e investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, além do empenho e união dos gestores municipais e empresários com o Estado buscando oferecer os melhores serviços para nosso turista.

 

SAIBA MAIS

– No País, a movimentação econômica do setor de turismo registrou, no mês de abril, um crescimento de 85,7% na comparação com o mesmo período do ano passado;

– Em termos regionais, todas as 12 unidades da federação onde o indicador é investigado mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo, com destaque para os estados do Ceará (135,8%), Minas Gerais (132,7%), Espírito Santo (123,3%), Distrito Federal (108,0%), Bahia (105,7%) e Rio Grande do Sul (104,5%);

– Já na comparação com março deste ano, o crescimento no índice de Atividades Turísticas foi de 2,5% em abril, acumulando um aumento de 51,3% no ano de 2022. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

– O IBGE produz mensalmente, por meio da PMS, indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído.