sáb 6/dezembro/2025 19:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Espírito Santo soma 7 mortes e 300 casos de coronavírus

No Brasil já são 17.857 casos confirmados de Covid-19, com um saldo de 941 mortes, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.
Foto ilustrativa: Freepik

O Espírito Santo contabiliza sete mortes e 300 casos confirmados de coronavírus até esta quinta-feira (9). As informações são do Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sete óbitos foram confirmados e três seguem em investigação.

[infogram id=”curva-do-coronavirus-1h7k23glyvqv4xr” prefix=”PU0″]

Uma das vítimas da Covid-19 foi o professor Jocival Marchiori, de 55 anos, ex-diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual de Linhares. Ele estava internado há 10 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e morreu nesta quinta.

O professor, que era cardiopata, hipertenso e diabético, começou a sentir os primeiros sintomas da doença após retornar de uma viagem a São Paulo.

O Estado entrou em processo de transmissão comunitária, ou seja, quando não há como identificar onde a contaminação aconteceu.

Em Cachoeiro de Itapemirim já são 4 casos confirmados de Covid-19. Embora na tabela da Sesa ainda apareçam 3 casos, o prefeito Victor Coelho divulgou que a cidade tem um novo registro positivo para coronavírus.

[infogram id=”covid-19-1h7k23g0xpmg4xr” prefix=”raN”]

No Brasil já são 17.857 casos confirmados de Covid-19, com um saldo de 941 mortes, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta.

Tratamento

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

Como se prevenir

• Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão.
• Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
• Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
• Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
• Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
• Não compartilhar objetos de uso pessoal.
• Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
diocese-celebracao-santo-andre-apostolo-aracui-

Fieis lotam procissão e Missa em homenagem a André Apóstolo em Aracuí

supremo-tribunal-federal-foto-fabio-rodrigues-pozzebom

STF quer vítima de violência doméstica fora do trabalho com benefício do INSS

teatro-natal-prainha-vila-velha

Natal: Espetáculo Cuida da Terra encanta público na Prainha neste sábado (6)

orla-praia-itaoca-projeto

Governo lança editais e anuncia obras em Marataízes e no contorno Itaipava–Itaoca

idosos-tecnologia-

Brasil bate recorde de idosos no mercado de trabalho

ales-selo-diamante-de-transparencia

Assembleia conquista Selo Diamante de Transparência

secult-cultura-em-toda-a-parte-

Secult leva teatro e dança a Muqui com cursos gratuitos e certificados

diocese-bispo-dom-luiz-fernando-lisboa-

Bispo de Cachoeiro convoca homens a enfrentarem violência contra mulheres

Leia mais