Cinco esportistas que recebem o Bolsa Atleta Cachoeiro fizeram bonito e subiram neste mês ao pódio de competições em várias modalidades.
Um dos talentos premiados foi Gisely Benevenuto, que aos 8 anos foi destaque na Copa de Ginástica Rítmica, disputada em Vila Velha no último fim de semana. Ela se sagrou campeã na categoria mirim, pelo segundo ano consecutivo.
“A Gisely é muito dedicada e pratica o esporte desde os 4 anos, sempre foi o sonho dela. Ela ficou muito feliz e realizada com a conquista do primeiro lugar”, afirma a mãe da competidora, Josiane Bastos.
Para ela, o Bolsa Atleta Cachoeiro colabora muito no sonho da sua filha, que é ser ginasta profissional e participar das Olimpíadas.
Leia mais: Atletas de Cachoeiro ganham bolsa de até R$ 750
Já no ciclismo, Pedro Henrique Fiorio, 17, venceu em duas provas que competiu. Nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), em Vitória, conquistou o primeiro lugar na prova Contra Relógio, de 500m, e na prova de Circuito. Com a conquista, ele representará o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que em novembro, em Blumenau, Santa Catarina.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Natalie Bazoni, mãe do atleta, agradeceu à Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), pelo apoio: “O Bolsa Atleta é de grande valia para nós, porque incentiva o atleta a se esforçar e treinar mais para as competições”.
“Como competidor, aprendi muito com meus erros, o que fez com que eu evoluísse na minha carreira. É uma experiência fenomenal estar em cima da bike, hoje, como representante do meu estado nos jogos escolares. Quero me tornar campeão e trazer mais resultados positivos para o município”, afirma Pedro Henrique.
No tatame
Nas artes marciais, três bolsistas subiram ao pódio da IV Etapa Estadual de Judô, organizada pela Federação Espiritossantense de Judô (FEJ), e na seletiva para os jogos escolares brasileiros, organizada pela Sesport, no Ginásio do Tancredão, em Vitória.
Aléxia Debacker Espinoso, Maria Eduarda Lima Pastor e Arthur José Barbosa voltaram para casa com medalhas. Aléxia e Arhur foram vice-campeões nas duas competições, enquanto Maria Eduarda conquistou o 3º lugar no estadual e na seletiva.
“O programa vai me ajudar muito com os custos das competições, que são altos, e também com quimono, por exemplo. Trazer a medalha para Cachoeiro foi incrível. Sempre tento dar o meu melhor em cima dos tatames”, conta Maria Eduarda.
Time de peso
Quatorze esportistas são beneficiados atualmente pelo Bolsa Atleta Cachoeiro. “Tivemos outros resultados importantes em outras modalidades e ficamos muito felizes com o sucesso de mais esses atletas”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.