O entorno da Estação Ferroviária de Cachoeiro de Itapemirim ganhou novos tons de verde. Quinze mudas de ipês brancos foram plantadas pela ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em uma ação que une cuidado ambiental e amor pela cidade.
A iniciativa substituiu árvores que não vingaram no plantio original, realizado como parte de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), e reforça o compromisso da ONG com a arborização urbana, um trabalho que desde 2017 vem mudando a paisagem cachoeirense.
O trabalho contou com o apoio das servidoras Fabiana Caçador e Marlice Paes Leme, da Semma, que providenciaram a doação dos mourões, mudas e insumos, como adubo e hidrogel.

A ONG, que na semana anterior já havia instalado guias de mourões doados pela secretaria nas árvores em bom estado, deu continuidade à revitalização do espaço com o novo plantio.
O Projeto Florestas Urbanas, da ONG Caminhadas e Trilhas, tem o apoio da Fundação Banco do Brasil e da Unimed Sul Capixaba, e contabiliza entre 350 e 400 árvores plantadas em diferentes pontos da cidade.
Somente no entorno da Estação Ferroviária, já são cerca de 40 árvores adultas, entre ipês de várias cores, oitis, patas-de-vaca e pau-brasil.

Segundo o fundador da ONG, João Luiz Madureira Jr, o sentimento é de orgulho e gratidão.
“Ver essas árvores crescendo nos dá uma alegria muito grande. É possível transformar a cidade disseminando o verde. Agradeço à Semma, às servidoras Fabiana e Marlice, e à nossa pequena, mas forte equipe da ONG”, destacou.
Ele ainda fez um apelo para que o poder público amplie os investimentos em arborização urbana:
“Quem nunca viu uma placa dizendo: ‘Ponte tal – investimento de R$ 5 milhões’? Mas quando veremos uma dizendo: ‘Arborização de Cachoeiro – investimento de R$ 2 milhões’? Será que um dia veremos essa cena? Espero que sim.”
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅











Uma resposta
É ótimo ver a cidade arborizada.