A empresa que venceu a licitação para implantar o sistema rotativo em Cachoeiro de Itapemirim vai realizar na próxima quarta-feira (22) testes do modelo que será adotado no município.
A prova de conceito, termo técnico do teste previsto no edital de licitação, será às 9 horas na área de estacionamento do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.
A vencedora da licitação é o Consórcio Rotativo Cachoeiro Digital, formado pelas empresas Rek Parking Empreendimentos e Participações Ltda, do Rio Grande do Sul, e Autoparque do Brasil Empreendimentos e Serviços Ltda, de São Paulo.
Neste horário, uma comissão técnica da prefeitura avaliará o funcionamento dos equipamentos e soluções tecnológicas que devem ser usados na operação e gerenciamento do serviço.
“Será uma demonstração para que se verifique a eficiência técnica do sistema e seus dispositivos”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.
Ele informou ainda que a empresa deverá mostrar que a qualidade, durabilidade, desempenho e funcionalidade do modelo proposto são efetivamente compatíveis com os requisitos e as especificações contidas no edital do rotativo.
De acordo com o termo de referência do edital, o serviço de estacionamento rotativo deve ser prestado mediante o uso de parquímetros multivagas online, sensores de ocupação de vagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos de estacionamento e, ainda, inserção de créditos via telefone celular, por meio de sistema informatizado.
Para ser considerada aprovada na prova de conceito, a empresa licitante deverá cumprir, no mínimo, 90% dos quesitos avaliados.
No caso de aprovação, será aberto prazo para apresentação de recursos pelas empresas participantes do certame.
Se não houver recurso ou se recursos apresentados forem indeferidos, o resultado será homologado e a empresa vencedora será convocada para assinatura do contrato de concessão do serviço.
Em caso de reprovação, a licitante classificada em segundo lugar será convocada para habilitação e realização dos testes.