Renato Casagrande fez pronunciamento nas redes sociais. Foto: Facebook/Renato Casagrande

Estado recebe 100 respiradores da Itália para tratamento da Covid-19

Estado recebe 100 respiradores da Itália para tratamento da Covid-19
Estado recebe 100 respiradores da Itália para tratamento da Covid-19
Redação Dia a Dia

O governador Renato Casagrande anunciou nesta quarta-feira (3), em pronunciamento nas redes sociais, a chegada de 100 respiradores comprados da Itália para atender pacientes com coronavírus.

“Gostaria de informar que recebemos 100 novos respiradores, que vieram de São Paulo, de avião. Compramos da Itália, conseguimos intermediar lá atrás em uma ação, e compramos então diversos respiradores. Chegaram 60 na semana passada e 100 chegaram ontem (terça). Estão sendo preparados para serem usados a partir de amanhã (quinta)”, disse Casagrande.

O governador afirmou que após o total de leitos de UTI no Estado ultrapassar a casa dos 80%, os municípios precisarão se preparar porque a partir de agora não haverá mais cidades com risco baixo para a Covid-19.

“Não teremos mais risco baixo. É bom que as pessoas já saibam na semana que vem que a matriz de risco, ao que tudo indica, os municípios estarão com um risco maior. Isso exigirá algumas mudanças.

Agora estamos decidindo as medidas de risco extremo, dentro da matriz de risco. Ela funciona para os dois lados. Se município conseguir reduzir coeficiente de incidência de coronavírus, ele tem mais liberdade para atividade econômica. Mas se o coeficiente é alto, a letalidade é alta, o município avança em termos de grau de risco”, destacou.

Casagrande não adiantou que medidas extremas seriam tomadas caso a ocupação dos leitos de UTI atinja 91%.

“Não queremos chegar ao risco extremo. É uma limitação maior nas atividades econômicas. Mas a matriz de risco prevê isso. Estamos conversando com a sociedade capixaba sobre essas medidas”, disse o governador.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias