qua 23/abril/2025 14:09
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Hospital Jayme Santos Neves fica na Serra. Foto: Sesa

Estado recebe nesta quinta 18 pacientes de Manaus para tratar Covid-19

redacao
Redação Dia a Dia

O governo do Estado recebe na noite desta quinta-feira (21) os primeiros pacientes transferidos do Amazonas para dar continuidade ao tratamento contra o novo coronavírus em solo capixaba. O acolhimento acontece em detrimento da atual situação de grave crise sanitária na cidade de Manaus, com registros de falta de oxigênio aos pacientes, e também necessidade de leitos.

Serão 18 pacientes transferidos que chegarão acompanhados de enfermeiros e médicos com quadro clínico estável. Todos serão encaminhados de ambulâncias para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, após chegada ao Aeroporto de Vitória.

Transferência

A transferência entre os estados está sendo organizada pelo Ministério da Saúde, via Força Aérea Brasileira (FAB). Já o processo de regulação acontece em parceria com as secretarias de saúde dos estados.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“Este é um momento de empatia e solidariedade por parte do povo capixaba para com o povo do Amazonas. O Sistema Único de Saúde se organiza e se mobiliza para responder a esta grave crise sanitária. Temos plenas condições de receber estes pacientes sem comprometer a garantia do acesso dos capixabas aos leitos Covid. Na data de hoje, estamos com 150 leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo de pacientes Covid em todo o Estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até esta sexta-feira (22), o Estado ainda pode receber outros pacientes do Amazonas.

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, referência no tratamento de pacientes da doença no Espírito Santo, está preparado para receber todos os pacientes assim que chegarem na unidade.
Todos os pacientes ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica para definição do leito de UTI ou enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Encceja-11-01-21

Inscrições abertas para Encceja 2025

projeto-transporte-coleitovo-22-04-25

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta transporte alternativo em Cachoeiro

lis-avancini-22-04-25

Vem Louvar Cachoeiro acontece nesta quarta na praça Jerônimo Monteiro

Presidente_Kennedy_16_04

Presidente Kennedy em breve no Tour 360

funeral-papa-22-04-25

Funeral do Papa Francisco será sábado (26)

Papa franciscoo-22-04-25

Cachoeiro decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco

iuna

MPES denuncia motorista acusado de matar idoso atropelado em Iúna

moto-recuperada-cachoeiro-22-04-25

Guarda Municipal de Cachoeiro recupera moto furtada

Leia mais