sex 5/dezembro/2025 03:43
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Estado tem novembro menos violento em quase 30 anos, informa Governo

De acordo com o governo estadual, os avanços são reflexo de ações integradas de segurança e do reforço tecnológico do programa Estado Presente.

O Espírito Santo encerrou novembro de 2025 com o menor número de homicídios dolosos já registrado desde que o acompanhamento começou, quase três décadas atrás.

Foram 71 mortes, número que mantém a tendência de queda e supera o resultado histórico de 2024.

Entre janeiro e novembro, o Estado somou 720 homicídios, o que representa uma redução de 9,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

É o menor total acumulado desde 1996. A queda aconteceu em todas as regiões.

O Sul do Estado teve o recuo mais expressivo: passou de 79 mortes em 2024 para 54 em 2025, uma diminuição de 31,6%.

Também registraram queda a Região Serrana (-28,6%), o Noroeste (-15%), o Norte (-7,4%) e a Grande Vitória (-1,1%).

De acordo com o governo estadual, os avanços são reflexo de ações integradas de segurança e do reforço tecnológico do programa Estado Presente.

Segundo o Governo do Estado, o programa ampliou o uso de monitoramento inteligente, reconhecimento facial, totens de vigilância e o trabalho de equipes especializadas.

Os crimes contra mulheres também recuaram. Foram 69 homicídios de mulheres no ano, ante 89 no período anterior, uma queda de 22,5%.

Os feminicídios passaram de 37 para 31, enquanto os latrocínios diminuíram de 34 para 21 casos, retração de 38,2%.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
cachoeiro-prefeitura-obras-etelvina-vivácqua-

Avenida Etelvina Vivácqua será fechada no fim de semana para obra de drenagem

onibus-transcol-terminal

Rodoviários anunciam greve do Transcol para terça (9). Motivo é salarial

muniz-freire-temporal-03-12-2025

Mais uma vez chuva intensa provoca danos em Muniz Freire

corrente-do-bem-pedal-solitario-natal2-2025

Pedal Solidário busca brinquedos para 400 crianças em Cachoeiro

ministros-alexandre-padilha-fernando-haddad

Brasil lança teleatendimento para conter impactos do vício em apostas on-line

terminal-portuario-de-vila-velha-tvv-

Exportações de rochas capixabas despencam após tarifas dos EUA

cachoeira-da-fumaca

Iema abre inscrições para voluntários na Cachoeira da Fumaça

seag-tilapia

Produção de peixes cresce 73% no ES

Leia mais