Cerca de 3,5 quilômetros da estrada na serra do “Pirote”, no bairro São Geraldo, está passando por intervenções de limpeza e drenagem, como a instalação de manilhas que facilitam o escoamento da água da chuva.
O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) de Cachoeiro, que está preparando a via para receber pavimentação com Revsol, material derivado da produção de aço indicado para revestimento primário de vias vicinais.
De acordo com a gestão municipal, o objetivo é melhorar as condições de mobilidade para moradores, além de estimular o desenvolvimento de atividades turísticas na região.
A estrada dá acesso a um dos pontos mais altos do município, conhecido como Pedra do Caramba, de onde se tem uma visão panorâmica da cidade e se pode ver o mar do litoral sul-capixaba.
Serviços avançam em Córrego dos Monos
Em Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro, a Semag finalizou a aplicação de Revsol na estrada principal da localidade de Bebedouro – 2,5 quilômetros de extensão foram cobertos com o material. Agora, o serviço está sendo realizado em vias adjacentes.
20 km de estradas contempladas
Neste ano, cerca de 20 km de vias vicinais de Cachoeiro já receberam aplicação de Revsol, que é doado ao município pelo governo estadual. Para armazenar o material, Cachoeiro conta com um centro de distribuição, em Monte Líbano, que é fruto de parceria da Prefeitura com o Estado.
“O Revsol tem se mostrado uma alternativa muito eficiente para a manutenção de vias do nosso interior. Com baixo custo operacional, o material é muito resistente e substitui outros recursos naturais para o revestimento primários de estradas, o que o torna, também, uma opção sustentável. Seguiremos avançando com o serviço a outras localidades de Cachoeiro”, destaca o prefeito Victor Coelho.