Estudantes de Cachoeiro terão sexta aula para reforçar aprendizagem

Estudantes de Cachoeiro terão sexta aula para reforçar aprendizagem
Alessandro Araujo de Paula

Alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim vão ter ações de reforço escolar na Língua Portuguesa.

Uma das ações é a inclusão da sexta aula para estudantes do 3º ao 9º ano.

As atividades do projeto começarão na próxima semana. Para que o estudante participe da iniciativa, é necessário que o responsável entre em contato com a unidade de ensino e faça a adesão.

“Nossos alunos terão a oportunidade de consolidar e ampliar os conhecimentos, vencendo os obstáculos presentes em sua aprendizagem, muitos deles surgidos ou agravados em razão da suspensão das aulas presenciais decorrente da pandemia”, disse a a secretária de Educação, Cristina Lens.

A aula extra será do meio dia às 12h50 e valerá como a sexta aula para alunos do turno matutino e a primeira das seis aulas dos que estudam no turno vespertino.

Os estudantes do 1º e 2º ano não terão a sexta aula. As atividades serão desenvolvidas por professor assistente, que atuará junto ao professor regente dentro do horário de aula do estudante.

Segundo a prefeitura, as unidades de ensino se organizarão para atender, no máximo, dez alunos por turma, respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias