Para comemorar o aniversário de 158 anos de emancipação política de Cachoeiro, celebrado no dia 25 de março, o Conselho de Pastores Evangélicos de Cachoeiro (Conpec) promoveu o Concurso Cachoeirense de Crônicas, visando despertar e premiar os novos cronistas cachoeirenses, das escolas, das igrejas e população em geral. O tema escolhido foi: “Unidos pela Cidade” e a premiação aconteceu durante o Dia do Evangélico, com shows na praça Jerônimo Monteiro, na última quarta (26).
As crônicas inscritas foram encaminhadas para comissão julgadora constituída pelos jornalistas Jackson Rangel e Elan Costa, pelos pastores Luciano, da Igreja Metodista Bispo César e Reverendo Caruzo, da Igreja Presbiteriana de Nova Brasília, e ainda pelos professores Diogo Lube e Simone Lacerda, que é membra da Academia Cachoeirense de Letras.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A análise da Comissão Julgadora utilizou critérios como criatividade, coesão e coerência dos textos entregues. Os autores das crônicas que obtiveram maior pontuação foram premiados.
A divulgação e entrega dos prêmios aconteceram na última quarta-feira, dia 26, às 20h, na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, durante a Celebração do Dia do Evangélico da cidade, promovido pelo Conpec, que completa 45 anos de organização na cidade e realizará diversos eventos de gratidão e louvor a Deus, durante todo o ano de 2025.