O fim de um relacionamento terminou com uma mulher morta a tiros e um homem baleado na madrugada deste domingo (18) na localidade de Córrego Rico, em Perdição, zona rural de Iúna, na Região do Caparaó.
Segundo a polícia, Elivania Aparecida da Silva, 35, bebia com dois amigos na varanda da casa de um vizinho, quando o ex-marido, identificado como Edvaldo dos Santos, 38, teria invadido o local, agredido e atirado na ex-mulher. Ele também atirou em um dos homens que estavam na varanda.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Elivania caída no chão com sangramento e perfurações no rosto e no tórax. O Samu levou a vítima para a Santa Casa de Iúna, mas ela não resistiu e morreu antes de chegar à unidade de saúde.
Um dos homens que bebia com Elivania também foi baleado e levado ao pronto-socorro.
Já o outro homem que bebia com os dois não foi baleado. Acabou sendo preso, pois contra ele havia mandado de prisão por estupro de vulnerável.
A filha de Elivania informou aos policiais que a mãe separou-se de Edvaldo há cerca de 15 dias, no entanto, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçou de morte, caso ela tivesse outro relacionamento.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O dono da casa onde ocorreu os disparos disse aos policiais que encontrou com Elivania e o amigo, que também foi baleado, no ‘Buteco do Zé’ e que ofereceu carona aos dois, deixando-os na varanda de sua casa.
Os nomes das outras pessoas envolvidas na ocorrência não estão sendo divulgados porque o Jornal Dia a Dia evita colocar nomes de vítimas e testemunhas.
Ele contou ainda que foi deitar-se e os deixou na varanda. Mais tarde, acordou com os disparos e se deparou com o amigo baleado dentro de sua casa, socorrendo-o ao pronto-socorro.
Como o imóvel possui sistema de videomonitoramento, os PMs solicitaram as imagens e puderam ver que havia três pessoas bebendo na varanda: Elivania e os dois amigos.
As imagens mostram ainda que um dos amigos, que foi preso por ter mandado de prisão, conseguiu sair do recinto enquanto os outros dois estavam sendo baleados.
A PM fez buscas, mas não localizou o ex-marido de Elivania.