A Guarda Municipal de Marataízes prendeu na tarde deste domingo (4) um ex-policial militar de 59 anos, que estava foragido desde fevereiro deste ano. A captura ocorreu em Marataízes, no trevo de acesso a Jacarandá.
O suspeito, que responde por homicídios, roubos e porte ilegal de armas, havia fugido da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo em 23 de fevereiro de 2024. Ele é acusado de ter esfaqueado um menor em 2008 na localidade de Fonte da Prata, na Bahia.
A prisão deste domingo foi realizada após o sistema de videomonitoramento de Itapemirim detectar a placa do veículo Gol vermelho do suspeito passando pela localidade de Campo Acima em direção a Marataízes.
O veículo era conduzido pelo foragido, que tinha um mandado de prisão em aberto.
Os agentes da Guarda Municipal conseguiram interceptar o veículo na rodovia ES-060.
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado sem documentos pessoais, mas sua identidade foi confirmada pelo sistema policial.
Na revista ao veículo, os agentes encontraram um revólver artesanal calibre .22 e nove munições intactas no porta-malas.
Contra o suspeito, havia mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Viana e pela Comarca de Eunápolis, Bahia. Ele estava em regime semiaberto, mas em função da fuga passou para regime fechado.
O indivíduo foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Itapemirim, onde foi entregue à autoridade policial de plantão juntamente com a arma apreendida.