O agora ex-vereador Marcelo Lovati Macarini (PSB), de 40 anos, de Iconha, renunciou ao cargo durante o exercício do quarto mandato na última quarta-feira (05).
A decisão foi tomada após se licenciar sem vencimentos e comprar dois caminhões e abrir uma empresa de transporte para realizar um antigo sonho, o de ser caminhoneiro e se distanciar da vida política.“
Macarini enfatiza que prefere não falar que foi político, mas que não tem vergonha porque o povo de Iconha sempre foi incrível com ele. “Meu medo era magoar essa gente, mas a política está complicada de entender e isso já faz parte da cultura política do nosso Brasil”, disse ele, que já está exercendo o novo ofício pelas rodovias do País.
O ex-parlamentar fez questão de frisar que não houve briga com nenhum colega do Legislativo, nem do Executivo.
“Antes de disputar as últimas eleições eu já estava balançado. Foi uma briga comigo mesmo. Deixar a vida política não é fácil, não foi fácil. Já não conseguia dormir mais, comecei a tomar remédio para isso. Estava pensando nisso há quase um ano e tomei a decisão”, complementou.
Marcelo revelou que em 2021 chegou a se ausentar de sua cadeira na Câmara. “Eu pedi licença sem remuneração desde o ano passado para viajar, ser caminhoneiro e a licença venceu e tinha o direito de renová-la, mas preferi renunciar. Penso que não tinha direito de segurar a vaga na Casa de Leis”.
O presidente da Câmara de Iconha, Vitor Caprini, do Republicanos, pontuou o trabalho do ex-vereador no município: “Só temos que agradecer tudo que ele contribuiu por esse município.
Com a renúncia de Marcelo Lovati Macarini, o também ex-vereador Valdecir Cestari (PSB) ocupará a vaga. A posse ainda não aconteceu.