O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou na manhã desta quarta-feira (13) para a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, que liberou recursos para que o Exército construa uma ponte provisória ao lado da estrutura interditada na BR 482.
O serviço será realizado por militares do 5º Grupamento de Engenharia do Exército. A previsão do Dnit é que o deslocamento do pessoal e dos equipamentos em direção a Guaçuí tenha início neste sábado.
A Ponte do Aésio, situada logo após o trevo de acesso ao município de Dores do Rio Preto, está interditada desde o final do mês de fevereiro após a Defesa Civil do município detectar problemas na estrutura.
Sem acesso, motoristas estão usando um desvio passando pela área urbana de Guaçuí e seguindo por uma estrada de chão, gerando transtorno para os moradores locais e para quem está viajando.
O Dnit ressaltou que o deslocamento até Guaçuí é um processo lento em função da quantidade de equipamento transportado. Só a ponte de aço que será trazida pesa em torno de 200 toneladas.
De acordo com o órgão federal, o serviço de terraplanagem para receber a ponte provisória será iniciado nesta quarta-feira.