Expectativas para ExpoSul sãos as melhores, diz presidente de Sindicato Rural

Expectativas para ExpoSul sãos as melhores, diz presidente de Sindicato Rural
Redação Dia a Dia

Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, elogia a parceria com a Prefeitura de Cachoeiro e diz que as expectativas em relação à ExpoSul Rural, que será realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, são as melhores.

Segundo ele, há muitos motivos para comemorar e que durante esse tempo de pandemia se reinventaram e já estão no 6º evento. Wesley destaca que a ExpoSul foi dividida em três eventos menores, em função da limitação de público.

“Fizemos a ExpoSul Gastronomia, a “Todos pelo Leite” e agora a ExpoSul Raízes. Na “Todos pelo Leite” tivemos 50 mil visualizações no canal do YouTube,  o mesmo público que esteve presencialmente na feira de 2019”, comemora.

O presidente do Sindicato Rural diz ainda que em todos os eventos, todas as regras e protocolos para evitar a contaminação pela Covid-19 foram rigorosamente cumpridos.

Em relação à ExpoSul Raízes, Wesley diz que o evento está sendo feito para as pessoas que que foram mais afetadas pela pandemia, as agroindústrias e artesãos.

“O pequeno produtor depende das feiras e foi impedido de trabalhar e entrou na fila dos que precisaram de auxílio. Pessoas que durante um bom tempo não tinham espaço para comercializar seus produtos”.

É por isso que a ExpoSul virou uma plataforma de venda para os que não estão no mercado com escala de produção, enfatiza Wesley Mendes.

“Esse é o grande produto da agroindústria e do artesanato. Com a evolução da vacinação poderemos ter mais pessoas perto da gente. Que todos tenham um final de ano muito melhor, fruto do resultado do seu trabalho. Eles se orgulham do trabalho deles. E nós também”.

Wesley ressalta ainda que os parceiros Prefeitura de Cachoeiro e Sindicato Rural estão avaliando as condições para o retorno da grande ExpoSul Rural em 2022.

 

SAIBA MAIS

A ExpoSul RaízES, realizada pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Cachoeiro, com apoio do Sebrae, Aderes, Governo do Estado, OCB-ES, Sicoob Sul, Selita, BRK Ambiental e outros parceiros, será realizada entre os dias 1º e quatro de dezembro no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro.

O evento será aberto ao público das 14h às 22h, na quinta e na sexta-feira. No sábado, das 10h às 22h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Serão cumpridos todos os protocolos sanitários, durante o evento, asseguram os organizadores.

A ExpoSul terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube (canal da ExpoSul Rural) e produção de conteúdos que ficam disponíveis on-line.

Além das palestras de especialistas para os produtores, o evento oferecerá muito entretenimento e atividades educativas, fazendinha, dezenas de expositores de artesanatos encantadores, delícias da roça na forma de produtos da agroindústria, como mel, chocolates artesanais, biscoitos, cogumelos, queijos, entre outros, para as famílias que comparecerem ao espaço.

Serão 28 horas de visitação presencial e 22 horas de transmissão ao vivo, incluindo uma programação técnica de alto nível, gravada direto da Arena Estúdio, baseada em mesas-redondas que reúnem especialistas, produtores rurais e empresários.