Que cerveja é uma paixão nacional, isso todo mundo já sabe. Mas a grande novidade é que além de paixão, ela agora é sinônimo de empreendedorismo e renda.
Mais de 30 cervejarias artesanais participaram da Feira de Cerveja Artesanal Independente (ExpoBrew), que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Foram cerca de 200 chopes de diversos estilos apresentados no evento, que levou aos cervejeiros profissionais a exposição de equipamentos, produtos e serviços voltados para a indústria da cerveja artesanal.
O governador Renato Casagrande visitou a feira e destacou a importância da valorização do setor.
“Vamos abrir uma conversa entre os cervejeiros e a Secretaria da Fazenda para vermos o que é possível fazer na questão tributária. Quero colocar o governo à disposição para dialogar. Temos 27 cervejarias funcionando no Estado, gerando emprego e renda. O setor tem crescido a cada dia e ter um evento deste porte é importante para que possamos trazer o que há de melhor em equipamentos e tecnologia”, afirmou.
Durante a programação da ExpoBrew também foi realizada a II Copa Cerveja Brasil, que deu a uma cervejaria de Ipeúna (SP) o título de melhor cerveja artesanal do país.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).