seg 16/maio/2022 12:43

ExpoSul Rural 2019 terá 1º Seminário do Abacaxi voltado para produtores

ExpoSul Rural 2019 terá 1º Seminário do Abacaxi voltado para produtores
DiaaDiaES.com.br

Produtores de abacaxi de Marataízes terão uma ótima oportunidade de se qualificar um pouco mais sobre o cultivo da fruta.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca, promove o 1º Seminário do Abacaxi, que acontecerá no dia 12 de abril, a partir das 17h30. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800 570 0800.

O evento faz parte da programação de cursos e workshops da ExpoSul Rural 2019 e é destinado à aprendizagem da população e produtores de abacaxi.

Com temas como “Associativismo Rural como Ferramenta para Consolidar Parcerias”, ministrado por Rogério Callari, do IFEPS, campus Itapina, e “A importância da Indicação Geográfica para o Desenvolvimento Regional”, com Gabriel Fabres, do instituto Inovate, o seminário pretende mostrar novas vertentes do cultivo do abacaxi, aprimorando ainda mais a qualidade da fruta, nacionalmente conhecido.

A Prefeitura de Marataízes irá disponibilizar transporte para os moradores da cidade participarem do seminário. Basta ligar para o telefone (28) 3532-1350 e reserva uma vaga.

A  ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, e acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril, no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro.

O evento contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Mais detalhes no site www.exposulrural.com.br.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: