Pulou a muralha da penitenciária do Xuri, teve a fuga financiada por uma facção criminosa da Serra, foi de Uber para Atílio Vivácqua, se escondeu entre as plantas de um canteiro e agora está no DPJ de Cachoeiro de Itapemirim. Assim terminou a façanha de um dos prisioneiros que escapou da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, localizada no Complexo Penitenciário de Xuri.
Deorlevan Andrade de Jesus foi recapturado no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua, após denúncias de que ele estaria na região. Ao avistar os policiais militares, o fugitivo tentou mais uma vez escapar da prisão se escondendo entre as plantas de um canteiro.
Ele narrou aos policiais que pulou a muralha da penitenciária de Xuri, foi até o município da Serra se encontrar com uma facção criminosa que lhe forneceu 1 mil para financiar a fuga. Em seguida, foi de táxi/Uber até Atílio Vivácqua onde encontraria uma pessoa que lhe manteria foragido.
Porém, nesse mesmo tempo, os policiais militares já estavam fazendo buscas na região seguindo as informações cedidas por denunciantes. Deorlevan foi encontrado em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo e conduzido algemado ao DPJ de Cachoeiro.
Deorlevan, com histórico criminal que inclui crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubo e lesões corporais, conseguiu fugir com outros seis detentos na noite de segunda-feira, 11 de setembro, até ser preso na tarde desta terça-feira. Eles conseguiram escapar da unidade ao serrar as grades de suas celas e escalarem o muro.