dom 28/abril/2024 20:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PRF

Falsos policiais abordavam pessoas na rua ostentando armas de fogo de calibre restrito

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quarta-feira (14), em Rio Novo do Sul/ES, dois homens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Os suspeitos, que ostentavam duas armas de fogo, uma delas de calibre restrito, ainda se identificavam como policiais usando distintivos da Polícia Civil de São Paulo, para abordar pessoas nas ruas.

O Grupo de Patrulhamento Tático da delegacia PRF de Guarapari recebeu uma informação de que nas proximidades do município de Cariacica, dois homens estavam se apresentando como policiais civis, portando inclusive distintivos pendurados ao pescoço, armados e, a bordo de um veículo com placas de SP, realizavam abordagens a pessoas na região.

A denúncia ainda relatava que o carro passou a se deslocar na BR-101 no sentido Rio de Janeiro. Minutos após, a PRF conseguiu dar ordem de parada à dupla na altura do km 390 daquela rodovia.

Após desembarcarem, ambos apresentavam nervosismo e, ao serem questionados sobre origem e destino da viagem, forneceram versões divergentes.

Os suspeitos declararam que vinham de Trancoso, na Bahia, com destino ao Rio de Janeiro. Um deles acabou informando aos federais que havia de fato se envolvido em uma confusão com alguns indivíduos próximo a um shopping center em Vila Velha e que ali teria se identificado como policial.

Após a revista no interior do automóvel, foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições embaixo do banco do passageiro, uma pistola de origem austríaca calibre 40 com 16 cartuchos debaixo do banco do motorista, 27 gramas de cocaína, três comprimidos de ecstasy, 30 gramas do alucinógeno ayahuasca, dois distintivos policiais da Polícia Civil de SP, duas armas brancas tipo “soco inglês” e cinco aparelhos celulares.

Posteriormente, um dos homens alegou trabalhar como pedreiro e o motorista se identificou como policial militar de SP, informação essa que não foi confirmada.

Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, em tese, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais