A falta de medicamentos na Farmácia Popular de Cachoeiro de Itapemirim tem gerado preocupação entre os moradores que dependem do serviço. Uma moradora entrou em contato com a nossa reportagem para relatar dificuldades em conseguir os remédios que utiliza regularmente para tratar a depressão.
Selma Azevedo Stefanato, de 54 anos, informou que faz uso contínuo de Amitriptilina, Bupropiona e Carboidrato de Lítio há cinco anos e que pega esses remédios regularmente na farmácia popular. Porém, nesta quinta (13) nenhum dos três medicamentos estava disponível. Segundo ela, a única previsão de reposição que deram é para o Carboidrato de Lítio, no dia 20 deste mês, mas sem garantia de disponibilidade.
Selma informou que tem uma deficiência física e por conta de sua condição está também impossibilitada de trabalhar e aguarda a aposentadoria. Ela solicitou à mãe, que tem 79 anos, que fosse até a farmácia para buscar os medicamentos, pois Selma não tinha outra pessoa para auxiliá-la. Segundo a mãe de Selma, outras pessoas também estavam voltando sem os remédios que foram buscar.
Ainda de acordo com Selma, não foi dada à mãe nenhuma explicação sobre o motivo da falta dos medicamentos.
A prefeitura de Cachoeiro informou que os medicamentos já foram comprados e chegam na segunda quinzena de março.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Uma resposta
As Farmácia popular de Cachoeiro principalmente as do sentido bnh / aeroporto não tem a medicação listada pelo governo, mais se quizer os comprar tem !