ter 17/maio/2022 05:31

Família de Anchieta leva uma fábrica de chocolate para ExpoSul Rural 2019

Família de Anchieta leva uma fábrica de chocolate para ExpoSul Rural 2019
DiaaDiaES.com.br

A ExpoSul Rural 2019, que acontece até domingo (14), está trazendo muitas novidades e inovações. Entre as atrações está uma fábrica de chocolate funcionando dentro da feira, no estande da Cacau Anchieta.

Diante da crise, a criatividade foi o que ajudou a salvar as finanças do ex operador de máquinas Gabriel Vettoraci. Com o fechamento da Samarco em Anchieta, onde atuava, ele se viu obrigado a voltar para a roça e ao trabalho junto com o pai.

“Uma certa vez peguei uma semente de cacau, uma de nossas culturas, e pedi aaminha esposa que produzisse um doce. Deu certo. E foi ai que descobri que a plantação nasceu junto com o sonho de papai em produzir chocolate”, lembra.

Então ele começou a se especializar. Partiu para a Bahia, fez um curso, participou de simpósios e acumulou bastante informações sobre o assunto.

“O meu pai fez as máquinas e o forno necessários para montar a fabrica, gerando uma grande economia. E assim estamos tocando o negocio e graças a Deus tem dado certo”, comemora Gabriel.

Ele explica que a fábrica trabalha com a versão 53% ao leite, 72% e 81%, esses dois últimos não tem adição de leite. Tem ainda, castanha de cacau caramelizada onde é usado um açúcar orgânico e tem o milho de cacau que é a base do chocolate e que também pode ser vendido em pacotes de 100g.

“Somos habilitados a vender em diversos lugares. Em Anchieta tem até açougue que vende. De Guarapari e Cachoeiro é possível encontrar nosso chocolate”, esclarece.

Na feira eles estão apresentando o processo todo: desde amêndoa até a transformação em barra.

“A gente pega uma amêndoa de cacau e transforma em chocolate aqui na feira. Na verdade, o processo demora em torno de três a quatro dias, pra ficar bem cremoso e refinado, porém aqui estamos fazendo essa demonstração para as pessoas conhecerem como é feito o produto”, explica Gabriel.

Os produtos também estão disponível na feira, em todas as porcentagens, em barrinhas de 20g.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: