O estudante Robson Amorim de Freitas, de 32 anos, morador de Ibatiba, que foi passar um período na Irlanda há dois meses, desapareceu no aeroporto Charles de Gaulle, na França, quando estava de volta ao Brasil.
Segundo informações dos irmãos Pedro e Cíntia, que fizeram um apelo em vídeo pelas redes sociais, o último contato com o irmão foi no domingo (23).
Pedro destaca que o irmão, que teria problemas psiquiátricos, estaria de volta ao país exatamente em função do descontrole da doença.
O irmão conta que Robson teria sido levado a uma clínica psiquiátrica pela polícia francesa no domingo e liberado na segunda (24), apenas com o celular descarregado e com o passaporte. Depois disso ele não foi mais visto.
A mochila do estudante com o seu notebook ficou no aeroporto e foi resgatada por um primo que mora na capital francesa, informa a família, que está fazendo mobilização pelas redes sociais e agregando pessoas de várias nacionalidades em torno da busca do rapaz.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Os familiares já recorreram à Embaixada brasileira na França e receberam o apoio de uma advogada, que tem mantido a família informada.
Cíntia e Pedro apelam que todos compartilhem as informações pelas redes sociais, para mobilizar o maior número de pessoas possível na busca por Robson Amorim de Freitas.